PM descobre em bares bloquetes furtados do BRT

Altino Filho - Hoje em Dia
28/07/2013 às 22:13.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:28

Como se não bastassem os frequentes adiamentos, as falhas de engenharia - uma estação construída na avenida Cristiano Machado apresentou problemas e teve que ser demolida em seguida -, o BRT agora sofre com desvio de material. Neste domingo (28), depois de uma semana de suspeitas de pequenos furtos de pastilhas e pedras de revestimento, a Polícia Militar (PM) descobriu farto material de construção roubado do canteiro de obras em dois bares da avenida Santos Dumont, Centro de BH.

Uma parede montada com bloquetes foi descoberta em um estabelecimento no número 173 da avenida. Uma coleção de pastilhas e outros tipos de piso foram localizados pelos policiais no estabelecimento localizado no número 201 do logradouro.

Todo o material apreendido veio da construção do BRT em frente. Os proprietários dos bares não estavam presentes e apenas um homem,  visivelmente bêbado, foi preso por transportar alguns tijolos em uma sacola.

A vigilância da obra, a cargo do consórcio Tratenge/Cetenco, mantém apenas um segurança durante o período da noite no trecho que compreende a avenida Santos Dumont, entre a avenida Afonso Pena e a rua da Bahia.

Também não existe um depósito fechado para todo o material e parte dele fica ao relento e vulnerável a qualquer furto ou vandalismo.

A empresa responsável não informou o valor do material desviado e nem do apreendido. Os representantes da Tratenge afirmaram que não sabiam que apenas um funcionário fazia a segurança da obra. Eles disseram que vão trocar a empresa de vigilância.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por