(Polícia Militar/Divulgação)
Dois homens e uma mulher foram presos, no fim da noite de segunda-feira (5), suspeitos de roubarem uma agência dos Correios na cidade de Sericita, na Zona da Mata Mineira. O crime, conforme a Polícia Militar, aconteceu a mão armada.
Com o trio, que tem entre 26 e 38 anos, foram recuperados R$ 1.200 em dinheiro. Todos os suspeitos são moradores de Ponte Nova, na mesma região, e teriam ido para Sericita para praticar o roubo.
Para driblar a polícia, os suspeitos fizeram um falso comunicado de crime na zona rural da cidade. Eles informaram que havia um homem disparando na rua e roubando uma moto.
Porém, os militares desconfiaram do chamado e simularam que atenderiam a ocorrência. No mesmo momento, os dois homens rendiam os funcionários e clientes da agência. A dupla fugiu em uma moto levando um malote com dinheiro.
Os dois foram acompanhados pela PM e, durante a fuga, um dos autores chegou a disparar contra a equipe policial. Os militares revidaram e um tiro atingiu o autor no antebraço. Os dois suspeitos foram presos logo em seguida, sendo que o ferido foi socorrido e encaminhado ao hospital da região.
Na casa de um dos suspeitos, os militares apreenderam drogas, uma balança de precisão, a motocicleta utilizada no crime, um revólver calibre 38, munição, roupas usadas no assalto e um aparelho celular.
A mulher também foi detida devido ao falso comunicado de crime e por ter dado cobertura para a dupla. O caso foi encaminhado a Delegacia de Ponte Nova.