Segurança

PM reforça patrulha em Lourdes com viaturas, motocicletas e cavalaria para coibir furtos e roubos

Operação Cavaleiros de Aço foi lançada na região nesta quarta-feira

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
03/09/2025 às 16:44.
Atualizado em 03/09/2025 às 17:21
Praça Marília de Dirceu foi palco do lançamento da operação nesta quarta-feira (3); Cavaleiros de Aço reforça policiamento com cavalaria no bairro de Lourdes, em BH (Divulgação/PMMG)

Praça Marília de Dirceu foi palco do lançamento da operação nesta quarta-feira (3); Cavaleiros de Aço reforça policiamento com cavalaria no bairro de Lourdes, em BH (Divulgação/PMMG)

Na tentativa de coibir furtos e roubos em Lourdes, zona Sul de Belo Horizonte, a Polícia Militar aumentou o policiamento no bairro. A patrulha contará com viaturas, motocicletas e até cavalaria para aumentar a sensação de segurança em ruas e praças da região nobre da capital. Detalhes foram dados nesta quarta-feira (3), durante o lançamento da Operação Cavaleiros de Aço. 

Não foram disponibilizados dados de crimes registrados no bairro. No entanto, a PM informou que a maioria dos casos envolve pedestres "distraídos" em vias menos movimentadas, alvos de bandidos em motocicletas ou bicicletas. 

“O infrator se aproveita da distração da pessoa, seja mexendo no celular ou na bolsa, se aproxima da vítima sem que ela perceba, subtrai o bem e evade. O furto é o que mais tem acontecido aqui”, afirmou o capitão Adriano Souza Médice.

Segundo o militar, também há registros de furtos a veículos, quando objetos de valor ficam expostos no interior dos carros. “Esses infratores observam através do vidro o que tem lá dentro e, a partir do momento que veem algo de valor, quebram o vidro ou arrombam a porta para levar”, explicou o oficial.

Presença policial e orientações

O efetivo da operação será variável, mas a expectativa do policial é de forte presença em ruas e praças do bairro. Ele destacou que a intenção é aumentar a proximidade com a comunidade por meio de abordagens e contatos diretos com moradores e comerciantes.

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por