MAUS-TRATOS

PM resgata mulher com transtornos mentais em casa de acumuladora na Grande BH

Enteada foi detida após vítima ser encontrada em condições insalubres em Ribeirão das Neves

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
25/07/2025 às 06:28.
Atualizado em 25/07/2025 às 07:26
 (PMMG/Reprodução)

(PMMG/Reprodução)

Uma mulher de 47 anos, diagnosticada com transtornos mentais, foi resgatada pela Polícia Militar (PMMG) nessa quinta-feira (25) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após denúncias de maus-tratos. A enteada da vítima, uma mulher de 63 anos responsável por seus cuidados, foi detida.

O resgate ocorreu após a filha biológica da vítima, de 23 anos, acionar a PMMG, relatando as condições precárias em que sua mãe estava vivendo, na casa de uma acumuladora. Ao chegarem à residência, os policiais confirmaram o cenário de maus-tratos, com um grande acúmulo de objetos e um ambiente insalubre.

Segundo o sargento Caldeira, que participou da ação, o imóvel apresentava condições deploráveis. "Os materiais acumulados estavam com cheiro de mofo e urina de rato", relatou o militar, descrevendo o ambiente onde a mulher era mantida.

Após o resgate, a vítima foi levada para a casa de sua filha biológica, onde a PM constatou que o ambiente era limpo e adequado para recebê-la. A enteada foi conduzida à delegacia, mas acabou liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que registra infrações de menor potencial ofensivo. Apesar da liberação, ela deverá responder pelo caso na Justiça.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por