Enteada foi detida após vítima ser encontrada em condições insalubres em Ribeirão das Neves
(PMMG/Reprodução)
Uma mulher de 47 anos, diagnosticada com transtornos mentais, foi resgatada pela Polícia Militar (PMMG) nessa quinta-feira (25) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após denúncias de maus-tratos. A enteada da vítima, uma mulher de 63 anos responsável por seus cuidados, foi detida.
O resgate ocorreu após a filha biológica da vítima, de 23 anos, acionar a PMMG, relatando as condições precárias em que sua mãe estava vivendo, na casa de uma acumuladora. Ao chegarem à residência, os policiais confirmaram o cenário de maus-tratos, com um grande acúmulo de objetos e um ambiente insalubre.
Segundo o sargento Caldeira, que participou da ação, o imóvel apresentava condições deploráveis. "Os materiais acumulados estavam com cheiro de mofo e urina de rato", relatou o militar, descrevendo o ambiente onde a mulher era mantida.
Após o resgate, a vítima foi levada para a casa de sua filha biológica, onde a PM constatou que o ambiente era limpo e adequado para recebê-la. A enteada foi conduzida à delegacia, mas acabou liberada após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que registra infrações de menor potencial ofensivo. Apesar da liberação, ela deverá responder pelo caso na Justiça.