Polícia apreende 36 barras de maconha durante operação na Vila Sumaré

Bruno Inácio
08/06/2019 às 20:54.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:01
 (Polícia Militar/Divulgação)

(Polícia Militar/Divulgação)

A Polícia Militar (PM) apreendeu, neste sábado, 36 tabletes de maconha durante uma operação de repressão ao tráfico de drogas realizada na Vila Sumaré, na região Noroeste de Belo Horizonte. A localidade é apontada pela Polícia Civil como a origem dos traficantes que agiam dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e que foram presos no último dia 22 de maio dentro do campus da universidade.

Militares do 34º Batalhão estiveram na comunidade neste sábado e, enquanto faziam a operação, foram informados por testemunhas que uma residência na rua Ipanema era usada como ponto de preparo de droga para comércio.

No local, os militares apreenderam, além da maconha, uma balança de precisão. Um homem, suspeito de ser o dono do material apreendido, foi preso. Ele não foi identificado pela PM.

Esquema

Conforme o Hoje em Dia mostrou na semana passada, cinco homens apontados como traficantes da favela Sumaré, na região Noroeste de Belo Horizonte, são suspeitos de comandar um esquema de venda de drogas no campus Pampulha da UFMG. Eles foram presos em maio, após operação da Polícia Civil na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) e em frente à Escola de Belas Artes (EBA).

As investigações apontam que faria parte do grupo um ex-estudante de engenharia química da universidade, que produziria drogas sintéticas por encomenda. Ele já teria, inclusive, usado um laboratório da instituição para “fabricar” os entorpecentes.

Ecstasy, maconha, haxixe e substâncias de alto poder alucinógeno estão entre os materiais que eram comercializados nos corredores e área externa do campus.

Segundo o delegado Júlio Wilke, os suspeitos se passavam por estudantes para ter trânsito livre na UFMG e não tinham dificuldade para circular com as drogas, principalmente dentro de diretórios acadêmicos (DAs) de cursos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por