(Google Street View)
Aproximadamente dois mil pares produtos falsificados, como tênis e sapatos, de uma marca esportiva foram apreendidos, na manhã desta quinta-feira (31), no Centro de BH. Durante a ação, 16 equipes da Polícia Civil visitaram 16 lojas da capital mineira que estavam comercializando os produtos da Adidas. Um lojista foi levado à PC para prestar esclarecimentos.
A operação "Legal é Original" foi coordenada pela Divisão de Fraudes do Departamento de Investigação de Crimes contra o Patrimônio e ocorreu em estabelecimentos da região Central, principalmente próximo à Praça 7.
"Foram cerca de quatro meses de investigação. Fizemos um levantamento em vários comércios e constatamos esses lugares que estavam vendendo os materiais produzidos de forma ilegal", explica o delegado Márcio Nabak.
A polícia foi acionada pela Adidas, após verificar que os seus produtos estavam sendo falsificados. Ainda segundo a PC, várias camisas, bonés, mochilas, agasalhos e bolsas foram apreendidos e encaminhados para o Departamento e os crimes continuarão a ser investigados.