Polícia apresenta suspeitos da morte de universitário no bairro Gutierrez

Janaína Oliveira - Do Hoje em Dia
22/02/2014 às 16:46.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:12
 (Frederico Haikal/Hoje em Dia)

(Frederico Haikal/Hoje em Dia)

Foram presos neste sábado (22) três jovens que seriam suspeitos de matar o universitário Matheus Salviano, no bairro Gutierrez, região Oeste da Capital, no início deste mês. O trio foi apresentado à tarde no comando geral da Polícia Militar, mas não confessou o crime. Eles foram identificados como Rafael Costa Andrade, de 25 anos, João Pedro Figueiredo Rocha, 18, e Julio César Soares, 19 anos.

De acordo com o tenente-coronel Carlos Alberto Sacramento, comandante do Batalhão Rotam, moradores do bairro Cardoso, na região do Barreiro, teriam denunciado à polícia que estes jovens estariam praticando roubos de carro em BH. Eles teriam comentado que um dos roubos teria dado errado.

Desde a semana passada, a PM estava fazendo averiguações na região. Na manhã deste sábado uma viatura da Rotam abordou um Palio prata, com placa clonada. João Pedro tentou fugir para um Volkswagen Jetta, onde estavam Rafael e Julio César, que deram fuga ao jovem, mas foram cercados e presos.

Militares encontraram dentro do carro ferramentas para arrombamento de veículos. Na casa de João Pedro, foi apreendida uma escopeta calibre 12 e vários objetos de furtos.

Ainda de acordo com o comandante, João Pedro teria confessado que os três participaram do roubo ao carro de Matheus Salviano, mas não falou quem efetuou os disparos que mataram o universitário. Durante a coletiva de apresentação do trio, os suspeitos negaram o envolvimento no crime.

 

Matheus Salviano morto no bairro Gutierrez após roubo (Foto: Reprodução)

 

O comandante da Rotam disse ainda que os três suspeitos têm passagem pela polícia por furtos, tráfico de drogas e homicidio. No dia 25 de novembro de 2013, um dia antes de completar 18 anos, João Pedro teria assassinado um motorista de ônibus na avenida Pedro II após uma discussão de trânsito quando ele foi fechado.

Ele chegou a ser apreendido e encaminhado para o Centro de Internação Provisória, no bairro Horto. Mas fugiu no dia 8 de janeiro, um mês antes do assassinato de Matheus, no Gutierrez.

Os três suspeitos foram presos por clonagem de veículos e porte ilegal de arma e encaminhados para a Central de Flagrantes (Ceflan), na Rua Pouso Alegre, no bairro Floresta, região Leste de BH. A  investigação passa para a Polícia Civil.

O caso

Matheus Salviano, de 21 anos, foi morto no dia 7 de fevereiro, na rua Estácio de Sá, no bairro Gutierrez, região Oeste de BH. O jovem saia da casa de um amigo e foi abordado pelos suspeitos. Mesmo sem reagir foi morto com dois tiros e os ladrões fugiram levando o carro dele, encontrado dias depois no Barreiro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por