Polícia Civil abre inquérito para investigar confrontos na Serra

Hoje em Dia
01/02/2016 às 13:48.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:15
 (Carlos Henrique/Hoje em Dia)

(Carlos Henrique/Hoje em Dia)

Os intensos confrontos e tiroteios registrados no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, fez com que a Polícia Civil abrisse inquérito para apurar o tráfico de drogas no complexo de favelas. Além disso, a corporação apura o conflito entre gangues rivais.

O inquérito está sob responsabilidade do delegado Samuel Neri, da 3ª Delegacia Sul, que está a frente do caso desde a última sexta-feira (29). Por questão de segurança, a polícia não passou detalhes da investigação.

Os confrontos na Serra tiveram início na quarta-feira (27), após a prisão de Tiago Augusto Nunes Martins, de 32 anos, apontado como uma das lideranças do tráfico na região. Ele foi detido em uma BMW preta após fugir de uma interceptação de militares nas imediações da Serra.

Vídeo - Após tiroteios, policiais monitoram o Aglomerado da Serra:

Desde então, o complexo de vilas e favelas onde atualmente moram cerca de 46 mil pessoas está sendo palco de disputa de gangues, entre elas a Organização Terrorista Sacramento (OTS), Organização Terrorista Bandonion (OTB), Organização Terrorista Arara (OTA) e a gangue da Igrejinha da Aldeia (GDI).

O clima na área e no entorno é de tensão, com tiroteios constantes e toque de recolher. Para devolver a ordem ao local, a Polícia Militar ocupou o aglomerado no último sábado (30).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por