(Polícia Civil/Divulgação)
A Polícia Civil apreendeu mais de uma tonelada de maconha desde a última segunda-feira (16) em Belo Horizonte e região Metropolitana. Ao todo, 27 pessoas foram indiciadas e 12 foram presas.
As começaram com a prisão de Péricles Gomes ribeiro, conhecido como "Gugu", na segunda, suspeito de traficar grandes quantidades da droga nos bairros Maria Goretti e Goiânia, na região Nordeste de BH. Durante a operação foram apreendidos 771 quilos de maconha, balanças e um carro. “O Gugu era o fornecedor e distribuía a droga principalmente para o bairro onde ele morava, mas também em outras regiões da cidade”, ressaltou o delegado Kleyverson Rezende.
Já em Contagem, na terça, a Polícia Civil desarticulou uma grande quadrilha durante a operação Gaia, recolhendo 430 quilos da erva. Também foram encontrados no local 2,6 quilos de crack, 2.475 micro pontos de LSD, avaliados em cerca de 70 mil reais, meio quilo de maconha, 302 buchas de maconha, um quilo de cocaína, uma pistola semiautomática 9mm, uma pistola semiautomática .380 e R$ 22.800 em dinheiro.
“Esse foi um excelente trabalho desenvolvido pelos policias que contou com o uso de novas tecnologias para o combate ao crime. Foi também um grande golpe para o tráfico, mas continuamos as investigações com o intuito de identificar e prender todos os envolvidos”, destacou o delegado.