bairro santo antônio

Polícia Civil dá detalhes sobre o homem que foi esquartejado na região Centro-Sul da capital

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
08/02/2023 às 18:21.
Atualizado em 08/02/2023 às 18:49

A Polícia Civil (PC) investiga a morte de um homem de 31 anos, em situação de rua, natural de Água Preta, em Pernambuco, que foi encontrado esquartejado no último domingo (5) em um apartamento no Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Durante coletiva na tarde desta quarta-feira (8), a PC informou que está sendo investigada a motivação, a dinâmica e as circunstâncias envolvendo a morte do homem. O principal suspeito seria um rapaz de 23 anos, preso em flagrante por ocultação de cadáver e após confessar o crime.

No domingo, o suspeito teria acionado uma advogada para que providenciasse a sua internação em um hospital psiquiátrico. Com a admissão na unidade de saúde, ele então confidenciou a autoria do homicídio à equipe médica e à advogada, que entrou em contato com o síndico do prédio, para informar sobre o crime.

O síndico acionou a Polícia Militar que, posteriormente, solicitou as equipes da Polícia Civil. No banheiro do imóvel, os policiais encontraram os braços, o tronco e as pernas da vítima.

Segundo o delegado Leandro Alves, responsável pela ocorrência, o suspeito disse aos policiais que percorreu a região, entre sábado (4) e domingo (5), para espalhar partes do corpo esquartejado. Ele foi preso em flagrante por ocultação de cadáver e está sendo investigado por homicídio.

Diante da gravidade dos fatos, a PC solicitou à Justiça a conversão da prisão temporária, que foi decretada e cumprida nessa terça-feira (7). Até o momento, o suspeito não revelou a motivação do crime e as investigações prosseguem para elucidação dos fatos.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por