Para responsabilizar envolvidos

Polícia Civil de Minas vai investigar vazamento de fotos de autópsia de Marília Mendonça

raquel.maria@hojeemdia.com.brRaquel Gontijo
13/04/2023 às 20:54.
Atualizado em 13/04/2023 às 20:56
 (Reprodução redes sociais)

(Reprodução redes sociais)

A Polícia Civil de Minas (PCMG) vai investigar o vazamento de fotos e dados do laudo da necropsia da cantora Marília Mendonça, publicadas na internet na tarde desta quinta-feira (13).

Em nota, a instituição afirmou que, de imediato, instaurou um procedimento administrativo para apuração dos fatos e explicou que o sistema onde ficam armazenados os documentos investigativos são auditáveis e que a Superintendência de Informações e Inteligência Policial (SIIP) já está realizando os levantamentos para identificar todos os acessos ao referido laudo.

A PCMG ressaltou também que "não compactua com esses acontecimentos" e assegura "que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos".

Após viralização das imagens nas redes sociais, a família da cantora acionou a Justiça e suplicou que as pessoas não compartilhassem as fotos.

O desrespeito ao corpo de uma pessoa é considerado crime de vilipêndio de cadáveres, previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro. A pena varia entre um a três anos de reclusão e pagamento de multa.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por