(Crédito: WhatsApp / Divulgação)
Um adolescente de 13 anos foi considerado responsável pela ameaça de massacre que estava previsto para ocorrer nesta sexta-feira (17), na escola municipal Celestino Pereira Salgado, em Montes Claros, no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Civil, o menino criou a página "Massacre 0909" em uma rede social para divulgação do possível atentado. Nas postagens, o adolescente descrevia a possibilidade de realização de massacre na escola pública, resultando em pânico para pais e alunos.
A investigação conduzida pelo setor de inteligência e pela 3ª Delegacia de Polícia Civil de Montes Claros identificou, em menos de 24 horas, o responsável pelas ameaças. Ele é aluno da escola que seria alvo do massacre.
Assim que foi identificado, o adolescente foi convidado pela Polícia para comparecer até a unidade policial e, na presença dos pais, assumiu ter criado o perfil e compartilhado as mensagens.
Durante o depoimento, ele informou que desconhecia a gravidade dos atos e que tudo não passava de brincadeira. O jovem confessou ainda que fez tudo sozinho, sem participação de outras pessoas.
Já os pais do estudante disseram que não tinham conhecimento das ações do filho e que pretendem colaborar com a investigação. O perfil criado pelo aluno foi removido e a escola informada sobre a apuração.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Montes Claros para saber se a escola tomará alguma providência sobre o caso, e aguarda retorno.
Leia mais: