Polícia Civil instaura inquérito para apurar causas do incêndio no Convento do Caiçara

Ana Cláudia Ulhôa
portal@hojeemdia.com.br
23/11/2016 às 16:22.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:46

A Polícia Civil (PC) instaurou um inquérito na tarde desta quarta-feira (23) para apurar as causas do incêndio no Convento São Francisco, no bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. A perícia da PC esteve no local e o laudo parcial deve ficar pronto em até 30 dias. Este laudo deverá apontar quais foram as circunstâncias e a causa das chamas. Ainda não há suspeita do que pode ter motivado o incêndio. 

Histórico

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram por volta das cinco horas da manhã. Uma freira de 82 anos morreu carbonizada após o incêndio atingir o quarto onde ela dormia. A corporação relatou ainda que havia duas divisórias de madeira no local, que poderiam ter ajudado a propagar o fogo. Três religiosas foram intoxicadas pela fumaça intensa e foram levadas para atendimento médico. Cerca de 50 freiras moram no local e foram retiradas assim que as chamas começaram.

Pela manhã, a Defesa Civil de Belo Horizonte interditou o convento por questões de segurança. A medida foi tomada depois da vistoria preliminar do imóvel ter constatado risco estrutural em uma das lajes, que pode desabar. O órgão ainda fará uma segunda vistoria na tarde desta quarta-feira (23) para determinar se a interdição continua ou não.

(Com informações de Liziane Lopes e Gabriela Sales)

Leia mais:

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por