(Reprodução / Redes Sociais)
A Polícia Civil confirmou nesta quarta-feira (18) que instaurou inquérito para investigar o acidente com uma menina de 14 anos, que caiu de uma tirolesa no Mineirão, em Belo Horizonte.
De acordo com a nota enviada pela instituição, a polícia confirma o recebimento da ocorrência e Inquérito Policial, cujos fatos seguem em apuração pela 3ª Delegacia, localizada na região Noroeste. Eles terminam a nota informando que outras informações serão prestadas em momento oportuno.
O caso
Maria Luíza, filha do jornalista Alê Oliveira, da TV Band Minas, sofreu um acidente enquanto descia de uma tirolesa instalada no estádio Mineirão, na última quinta-feria (12). O vídeo que mostra o acidente só foi divulgado nessa terça-feira (17).
Nas imagens feitas por amigas e compartilhadas pelo jornalista, é possível ver o momento em que a adolescente se desprende do equipamento e cai na área da arquibancada, no anel superior. A suspeita é de falha humana.
Em nota, o Mineirão, a MXP (empresa contratante da tirolesa) e a Nerea, responsável pela operação da tirolesa, informaram que lamentam o ocorrido. E que a jovem recebeu prontamente o atendimento médico no estádio, sendo encaminhada para o hospital João XXIII, com diagnóstico de escoriações leves, sem fratura.