Polícia Civil mineira prende suspeito de matar ex-companheira em São Paulo

Gabriela Sales*
gsales@hojeemdia.com.br
18/11/2016 às 21:45.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:43

Conduzido ao Departamento de Investigação, o homem suspeito de matar a ex-companheira Edna Amaralina da Silveira, de 28 anos. O crime aconteceu no último sábado (12) em São Paulo. Nesta sexta-feira (18), Hugo Alexandre Gabrich, de 50 anos, foi conduzido a delegacia. O suspeito estava internado em uma clínica psiquiátrica de Belo Horizonte e era considerado foragido.

Para a polícia, o advogado do suspeito disse que a corporação que seu cliente estava internado em uma unidade de saúde na região Centro-Sul de Belo Horizonte em virtude de um quadro de depressão. Investigadores da Polícia Civil buscaram o suspeito na clínica psiquiátrica e encaminharam para a delegacia.

O caso

Edna foi encontrada em seu apartamento pela Polícia Civil de São Paulo caída no chão da sala ainda viva, na madrugada do último sábado, com oito perfurações causadas por uma arma de fogo. Um homem de 42 anos que estava com ela também foi baleado. Ele contou aos policiais que Hugo Alexandre Gabrich foi o responsável pelos disparos. O suspeito teria aproveitado a chegada de um entregador de pizza para conseguir entrar no prédio onde a ex-companheira morava.

A mulher foi levada para o Hospital das Clínicas na capital paulista, porém, não resistiu aos ferimentos. O homem corre o risco de ficar paraplégico e está internado no Hospital Samaritano. A identidade dele não foi revelada.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) pediu à Justiça a prisão temporária de Hugo Gabrich. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

(Com informações da Polícia Civil)*

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por