A disputa por um imóvel de família teria sido o motivo para o assassinato de um homem no dia 16 de agosto, no bairro Goiânia, região Nordesde de Belo Horizonte. A prisão de duas pessoas, uma mulher de 32 anos e um homem de 19 anos, foi feita pela equipe de investigadores do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no último dia 10 de setembro. O casal confessou a autoria do crime.
Segundo informações da Polícia, a investigação, conduzida pela delegada Alice Batello, da Delegacia Especializada em Homicídios Leste, mostrou que o lote onde ocorreu o crime havia sido deixado como herança para a vítima e seu irmão, já falecido, que é ex-marido da suposta autora do crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, a mulher morou em uma das casas do lote com seu ex-marido e após a sua morte, chegando até a alugar o espaço para um lava-jato. No entanto, seu cunhado não gostou da ideia e os expulsaram dali. Segundo a investigação, com a notícia do fim do contrato, a mulher foi até o local acompanhada de seu namorado, portando a faca e uma arma de fogo utilizadas no assassinato.
Com o inicio de uma discussão, o namorado da mulher, que a esperava do lado de fora, entrou no lote e efetuou dois disparos contra a vítima, mas falhou no terceiro, o que deu oportunidade da vítima correr. No entanto, ele acabou caindo no chão e sofrendo golpes de faca.
De acordo com a delegada Alice Batello, o casal será indiciado por homicídio qualificado, por motivo torpe e por usarem recursos que dificultaram a defesa da vítima.