Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, prendeu, na última sexta-feira (23), o homem mais procurado da região nos últimos três anos. Ele é suspeito de liderar uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na cidade, que vem sendo investigada desde 2016.
O suspeito foi localizado na cidade de Itatiaiuçu, de onde continuava controlando o tráfico em Betim. Ele possuía seis mandados de prisão em aberto, sendo três por homicídio, um por crime organizado e outros dois por trafico de drogas.
Destes seis mandados, cinco eram preventivos e um por condenação pelo trafico de drogas. O homem tinha ainda passagens pela polícia por porte ilegal de arma, corrupção de menores, associação criminosa e associação por tráfico de drogas
Na ação, foram apreendidas uma submetralhadora, um revólver calibre 38 e vasta munição, além de maconha que seria distribuída na Grande BH.
Segundo Alvaro Homero, delegado responsável pelo caso, o suspeito tinha, ainda, ligação com crimes relacionados a roubo a ônibus. No final de 2016, várias pessoas ligadas a esse tipo de crime foram presas, menos ele, que, segundo investigações, era o chefe da quadrilha.
O suspeito foi preso e encaminhado ao sistema prisional.