A Polícia Civil comunicou nesta quarta-feira (27) que prendeu um suspeito de matar o empresário Edson Batista, de 65 anos, que foi encontrado morto em sua casa em São Sebastião das Águas Claras (Macacos), distrito de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi encontrado morto em sua casa enrolado em um cobertor na última segunda-feira pela ex-mulher.
De acordo com a polícia, o caso já é tratado como homicídio e ao menos por enquanto é descartada a possibilidade de latrocínio, já que não há indícios de que algo tenha sido levado da residência.
Nessa terça-feira a polícia havia começado a ouvir as primeiras testemunhas sobre o caso.
O suspeito confessou a autoria do crime. De acordo com o que foi apurado pela Polícia Civil, Evaldo era conhecido da vítima e a motivação do crime teria sido passional, porque Edson vinha se envolvendo com a esposa do suspeito, de acordo com ele.
O crime
Segundo relatou a 1ª Companhia Independente de Nova Lima, o corpo foi achado pela ex-mulher, que foi visitá-lo pela manhã. Ela encontrou a casa arrombada e o ex-marido, com quem mantinha contato, enrolado em um cobertor. Havia sangue no local e marcas de violência no corpo. Motivação e suspeitos, bem como as circunstâncias da morte ainda são desconhecidas.
Leia mais
Corpo de empresário é achado debaixo do sofá em Macacos
Polícia Civil começa a ouvir testemunhas sobre a morte de empresário em Macacos