Policiais civis prenderam em flagrante na quinta (22) dois suspeitos de cometer roubos em Nova Lima, na Região metropolitana de BH. A dupla seria responsável por mais de 20 roubos na região e foi reconhecida por oito vítimas de diferentes assaltos.
Os dois assumiram a participação em pelo menos 12 roubos cometidos em Nova Lima e Belo Horizonte. De acordo com as investigações, eles abordavam as vítimas em uma motocicleta e, utilizando uma arma de fogo, roubavam todos os bens.
Na residência de um deles, os policiais encontraram vários objetos roubados, como aparelhos celulares, joias, roupas, bolsas, documentos, cartões de crédito, capacetes e a quantia de R$ 1.350 em dinheiro. Uma das motocicletas utilizada nos crimes também foi localizada abandonada próximo à residência.
Segundo o delegado que coordenou as investigações, Fernando Marins, as características dos autores e o testemunho das vítimas deixaram claro que os autores foram os responsáveis pelos roubos registrados nas últimas semanas.
Na terça-feira (21), a Polícia Civil prendeu também, por meio de mandado de prisão preventiva, outro homem identificado como autor de outros três roubos em Nova Lima, dentre eles o de uma pizzaria. O trio suspeito foi encaminhado ao Presídio de Nova Lima.