Polícia Civil transfere assassino de engenheiro para BH

Rosildo Mendes - Hoje em Dia
22/04/2013 às 18:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:02

Uma equipe da Polícia Civil viajou para o estado do Paraná nesta segunda-feira (22) para buscar Fernando Oliveira Miguel, o “Negão”, de 33 anos, assassino confesso do engenheiro João Gabriel Camargos, morto dentro de um ônibus de viagem. A chegada do suspeito a Belo Horizonte está marcada para esta terça-feira (23), às 14h30, no hangar da PC, no Aeroporto da Pampulha, quando será apresentado à imprensa.

O engenheiro químico foi morto no dia 9 de março deste ano, quando Fernando Miguel assaltava um ônibus da viação Gardênia que fazia a linha Lavras/Belo Horizonte. O assaltante teria esbarrado nas pernas de João Camargos, antes de atirar na cabeça da vítima, que viajava em companhia da namorada Athena Chaves, de 23 anos. O crime foi esclarecido pela 6ª Delegacia de Lavras. Após identificar o assassino, inclusive divulgando o retrado-falado, o delegado Ailton Pereira descobriu que Fernando estava detido no Paraná.

Em apoio à Polícia Civil de Minas, policiais do Paraná ouviram Fernando, que acabou confessando o crime. “Na sequência das investigações descobrimos também que o criminoso contou com ajuda de uma mulher para fugir de Minas Gerais”, explica Pereira. Samantha Tuany de Castro, 26, está detida no Presídio de Três Corações. Ela já confessou participação na fuga. Além do delegado Ailton Pereira, viajou para o Paraná o delegado Jeferson Botelho, superintendente de Investigações e Polícia Judiciária da Polícia Civil de Minas. "Negão" é suspeito de pelo menos 11 assaltos a ônibus de viagem, no Sul de Minas, e o esquartejamento de uma pessoa, na mesma região

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por