'Tribunal do Crime'

Polícia cumpre mandados de prisão no Aglomerado da Serra e quatro pessoas são presas

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
13/01/2023 às 17:13.
Atualizado em 13/01/2023 às 17:26
 (Polícia Civil / Divulgação)

(Polícia Civil / Divulgação)

Durante coletiva nesta sexta-feira (13), Polícia Civil (PC) deu mais detalhes sobre a operação "Tormentum", que investiga o chamado "tribunal do crime" associado a casos de torturas a moradores do Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de BH. Dos 11 mandados de prisão, quatro foram cumpridos até o momento.

Além das prisões, a PC também cumpriu 12 mandados de busca e apreensão na capital e em Patrocínio, no Triângulo Mineiro, local em que foi identificado um dos atuais mandantes do grupo – já se encontra no presídio local.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Emílio de Oliveira e Silva, duas vítimas já foram identificadas. Ambas passaram pelo tribunal e sofreram torturas.

As investigações da Polícia começaram em 2019, a partir da denúncia de que uma moradora do Aglomerado da Serra teria sido torturada por cerca de oito horas, após um "julgamento" do tribunal. O motivo teria sido a não aceitação de iniciar um relacionamento com um dos integrantes.

No mesmo aglomerado, em abril de 2022, a Polícia recebeu nova denúncia de um homem que tamém teria sido torturado após, supostamente, ter furtado algumas garrafas de vinho. Ele corre o risco de perder as duas pernas por conta das agressões.

Os demais envolvidos no "tribunal do crime" ainda estão sendo procurados. Os policiais não descartam a possibilidade de surgirem novas vítimas, que ainda não tenham denunciado as agressões por medo de represália, já que familiares ainda moram no Aglomerado da Serra.

Entre os intens apreendidos estão armas, rádios de comunicação, dinheiro e celulares.

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por