(Divulgação)
Militares da 16ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito apreenderam, nesta quinta-feira (7), 1.400 quilos de produtos congelados armazenados inadequadamente. Um homem foi detido.
De acordo com os policiais, durante um patrulhamento pela rodovia MG-188, em Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais, foi abordado a caminhonete Toyota Bandeirante, placa HQJ-2416. No veículo era transportada a carga de produtos congelados como frango, mortadela, coxa de frango, moela, costela suína, entre outros.
Para tentar a liberação das mercadorias, o motorista L. M., de 48 anos, apresentou as notas fiscais dos produtos. No entanto, foi constatado que o acondicionamento e a temperatura da carga estavam irregulares e o veículo não possuía refrigeração.
O veículo e a carga foram encaminhados até a Secretaria Municipal de Saúde, onde os fiscais informaram que o acondicionamento dos produtos estava em temperatura inadequada, contrariando as leis sanitárias.
Ainda segundo o órgão, por esse motivo as mercadorias não possuíam condições para o consumo. Os militares e os fiscais deslocaram ate o “lixão” municipal, onde os congelados apreendidos foram inutilizados. O motorista e o veiculo foram liberados após a destruição dos produtos.