(Divulgação PCMG)
Seis suspeitos foram presos nesta sexta-feira (4), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por roubar gado em diversas regiões do Estado.
O Chefe do Departamento da Polícia Civil em Curvelo, Delegado-Geral Flávio Destro, informou que o grupo dispunha de grande aparato logístico que envolvia caminhões próprios para o transporte de animais. “Esta organização tinha integrantes com funções bem definidas e possuíam, inclusive, fazenda para ocultar os animais furtados”, explicou.
Na operação foram apreendidos veículos utilizados nas ações, arma de fogo e outros objetos ligados aos crimes. A Polícia conseguiu recuperar mais de cem cabeças de gado de diversas raças. Além disso, foi interditado um local de abate clandestino dos animais furtados, bem como lacrados dois açougues que comercializavam a carne.
As investigações duraram cerca de quatro meses, mas as diligências continuam até que todos os envolvidos sejam presos. “Identificamos vítimas em 15 cidades de Minas Gerais, com a subtração de mais de mil cabeças de gado, inclusive búfalos. Assim, as investigações continuam para que todos que tenham relação com os crimes sejam presos”, afirmou o Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Delegado-Geral Márcio Lobato.
A operação teve a participação de diversas unidades da PCMG, na capital e no interior do Estado.