(Polícia Militar de Minas Gerais Divulgação)
Ao tentar ajudar um motorista de uma carreta parada aparentando com problemas mecânicos, policiais militares descobriram que o veículo transportava mais de uma tonelada de maconha, na noite de domingo (29), na BR-262, no bairro Charneca, em Betim, na Região Metropolitana.
O motorista foi preso em flagrante. A maconha foi encontrada na cabine do veículo. E cheiro da droga despertou a atenção dos pms.
Ao perceber que a polícia havia descoberto o crime, o suspeito tentou fugir correndo pela mata, mas foi capturado com a ajuda do helicóptero que ajudou na operação.
O caminhoneiro relatou à polícia que outros três homens que estavam em um carro teriam dado ordem para que ele se escondesse no mato e que mais tarde voltariam para buscá-lo.
Os homens citados pelo suspeito, que estariam em um veículo branco fazendo a escolta da carreta, não foram localizados pelos militares.
Segundo informações da PM, o motorista relatou que a droga veio do Paraná com destino a Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Leia Mais