Atlético x Flamengo

Polícia faz varredura em imagens de câmeras da Arena para capturar suspeitos de jogar bomba no campo

Governador em exercício de Minas garantiu que responsáveis serão punidos

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
11/11/2024 às 16:02.
Atualizado em 11/11/2024 às 16:12
Torcedores invadiram o campo e jogaram bomba no gramado da Arena MRV (Reprodução / TV Globo)

Torcedores invadiram o campo e jogaram bomba no gramado da Arena MRV (Reprodução / TV Globo)

Imagens da confusão ocorrida na Arena MRV durante decisão do título da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo estão sendo analisadas pelas forças de segurança de Minas para que os responsáveis por jogar bombas no gramado do estádio sejam punidos. A informação é do governador em exercício do Estado, Mateus Simões.

Em entrevista à Rádio Itatiaia na tarde desta segunda-feira (11), Simões prometeu que investigações serão feitas para que os suspeitos sejam identificados, proibidos de entrar no estádio e punidos.

Durante o jogo de domingo (10), bombas foram jogadas no gramado em direção a jogadores do Flamengo, que por pouco não foram atingidos. De acordo com o governador em exercício, 12 pessoas foram presas

Nesta segunda-feira (11), a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que vai denunciar o Atlético devido aos atos de violência ocorridos durante a final da Copa do Brasil.

O órgão também pretende pedir a interdição do estádio até que ocorra o julgamento, alegando falhas na segurança. A denúncia será baseada nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevêem punições como multa, perda de mando de campo e interdição do local.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por