(Polícia Federal/Divulgação)
O novo superintendente regional de Polícia Federal em Minas Gerais, delegado Rodrigo de Melo Teixeira, tomou posse nesta terça-feira (30), em Belo Horizonte. Ele assume a chefia da PF no Estado no lugar do delegado Robinson Fuchs Brasilino.
Rodrigo Teixeira tem 43 anos, é natural de Barbacena, no Campo das Vertentes, formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1996, pós-graduado em Política e Estratégia pela Unitins/ESG, em Gestão em Segurança Pública pela ANP e em Direito Público pela Amagis.
Já na PF, a partir de 1999, chefiou a Delegacia de Repressão ao Tráfico de Entorpecentes em Tocantins e a Delegacia de Polícia de Imigração em Minas Gerais; exerceu a função de Corregedor e de Delegado Regional Executivo em Minas Gerais, além de ter trabalhado no Núcleo de Combate a Crimes Financeiros (atual Delecor) no mesmo Estado; foi secretário adjunto de Defesa Social e presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente, ambos em Minas Gerais; exerceu a função de diretor da ADPF/MG por dois mandatos e, atualmente, é Diretor Nacional de Prerrogativas da Fenadepol.
* Fonte: Polícia Federal