Polícia finaliza inquérito sobre morte de atriz Cecília Bizzotto

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
28/11/2012 às 22:56.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:50
 (Lucas Barbi/Divulgação)

(Lucas Barbi/Divulgação)

A Polícia Civil concluiu o inquérito das investigações sobre a morte da atriz Cecília Bizzotto, na noite desta quarta-feira (28). Ela foi morta durante um assalto em sua residência, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no dia 7 de outubro. O inquérito policial será remetido à Justiça nesta quinta-feira(29).

A conclusão das investigações do latrocínio será apresentado às 10 horas desta quinta-feira (29), no Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa. Três homens envolvidos no crime foram identificados e estão presos. Durante a coletiva, a delegada Elenice Ferreira, responsável pelas investigações, explicará toda a dinâmica do crime e a conclusão das apurações.

O terceiro suspeito da morte da atriz Cecília Bizzotto foi preso, na tarde de segunda-feira (26), no bairro Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo os militares do 22º Batalhão, Cléber Eduardo da Silva, de 22 anos, foi preso no beco São Martins, em cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Outros dois suspeitos de terem matado a atriz foram presos no mês passado.

De acordo com a polícia, Douglas Paulo dos Santos, de 20 anos, seria o autor do disparo que tirou a vida da atriz. O outro suspeito é Luiz Henrique Paulino, da mesma idade. Ambos foram presos no dia 24 de outubro, no mesmo bairro de Cléber.

Relembre o crime

Na madrugada do dia 7 de outubro, Cecília Bizzotto chegava a sua residência, no bairro Santa Lúcia, acompanhada do irmão e da cunhada, quando três assaltantes armados abordaram a família.

As três vítimas foram rendidas e obrigadas a entregar pertences pessoais, como computadores, dinheiro, aparelhos eletrônicos e outros objetos de valor. Cecília teria dito aos bandidos que eles não guardavam dinheiro em casa.

Os assaltantes perguntaram sobre um cômodo fechado, mais afastado do resto da casa, e a jovem disse que era um quarto alugado. Ela foi obrigada a ir até lá com os bandidos.


Ainda de acordo com os policiais, tudo indica que Cecília teria tentado acionar o 190 pelo celular. Ao perceber a ação, um dos suspeitos atirou contra ela, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

O corpo foi encontrado em um sofá com um tiro no peito e uma marca na testa, possivelmente provocada por uma coronhada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por