Garoto de três anos sofreu corte na cabeça e precisou levar pontos na UPA (Reprodução/Redes Sociais)
A Polícia Civil investiga uma denúncia de agressão a uma criança de três anos de idade em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A agressão aconteceu dentro de uma Escola Municipal de Educação Infantil (Emei).
A mãe da criança recebeu uma ligação informando que o garoto estava machucado. Ao chegar no local ela constatou que o menino tinha hematomas pelo corpo, um corte na boca e outro na cabeça. O garoto não soube informar quem realizou as agressões. A situação aconteceu na terça-feira (3).
A Polícia Militar foi acionada e foi registrado um boletim de ocorrência. A família seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim, onde foi realizado um exame de Corpo de Delito.
O laudo ficará pronto em até 30 dias e será encaminhado para polícia. Por enquanto, a criança não voltará para a Emei.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação de Brumadinho lamentou profundamente o incidente "em que uma criança sofreu ferimentos após ser agredida por outra enquanto dormia".
Segundo o comunicado, a agressão aconteceu quando o educador responsável se ausentou da sala para acompanhar outra criança para ir ao banheiro.
O executivo municipal informou que não faz parte do procedimento deixar qualquer aluno desacompanhado e classificou a situação como "caso isolado", e que prestará todo auxílio necessário à família.