(Reprodução/Instagram)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a morte do ex-jogador Jorge Balbino Junior, de 30 anos. A vítima era amigo do jogador Rafa Silva, do Cruzeiro, e estava na casa do jogador em um churrasco quando passou mal.
O ex-atleta foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, ainda na madrugada de segunda-feira (31). Ele teve morte cerebral confirmada na unidade nesta quarta (2) e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
A PCMG abriu um inquérito para investigar o caso e aguarda finalização do laudo de necropsia para apontar a causa da morte. Mais informações serão repassadas com o andar das investigações. Existe a suspeita de que Jorge Balbino tenha sofrido uma overdose.
O empresário de Rafa Silva, Marcelo Mascagni, disse que o ex-jogador sofreu um infarto e negou a intoxicação por drogas. Segundo ele, um exame toxicológico foi feito no hospital e o resultado foi negativo. O corpo vai ser enterrado em Londrina, no Paraná.
Jorge era conhecido no meio do futebol como Juninho e começou sua carreira profissional em 2009, no Londrina. Ele chegou a jogar na Eslováquia, Hungria e Ucrânia e seu último clube foi o Concórdia (SC), em 2016.
Homenagem
No seu instagram, Rafa Silva publicou uma homenagem ao amigo. "Isso é um pouco dos milhões de momentos que tivemos juntos meu irmão, difícil entender o porquê você se foi tão cedo, tínhamos muitos planos e projetos juntos. O cara que largava tudo e todos para estar comigo. Eu amava sorrir com suas palhaçadas, sempre deixava qualquer ambiente feliz", diz parte da mensagem do jogador.
Rafa Silva publicou homenageou seu amigo (Reprodução)
A assessoria do Cruzeiro informou que está acompanhando o caso e se solidariza com a família da vítima.
Leia mais: