Polêmica

Polícia Militar de Minas publica vídeo com soldados que se solidarizam com o cantor Gusttavo Lima

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
01/06/2022 às 19:45.
Atualizado em 01/06/2022 às 21:08

A Polícia Militar (PM) de Minas Gerais publicou, em perfis oficiais da corporação nas redes sociais e no YouTube, nesta quarta-feira (1º), um vídeo mostrando policiais que se solidarizaram com o cantor sertanejo Gusttavo Lima, após o show Buteco, realizado nessa terça (31) em Divinópolis, região Oeste do Estado.

Em vídeo compartilhado pela PM de Minas no YouTube e nas redes sociais, Gusttavo Lima aparece junto a policiais no show Buteco (Reprodução / YouTube / TV PMMG)

Em vídeo compartilhado pela PM de Minas no YouTube e nas redes sociais, Gusttavo Lima aparece junto a policiais no show Buteco (Reprodução / YouTube / TV PMMG)

O compartilhamento da gravação foi feito em meio à repercussão negativa do cachê de R$ 1,2 milhão que seria pago ao cantor para se apresentar na 30ª Cavalgada do Jubileu, em Conceição do Mato Dentro, região Central de Minas. A prefeitura cancelou o show do sertanejo, diante da polêmica sobre suposto mal uso do dinheiro público.

No vídeo da PM, o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe do Centro de Jornalismo Policial da Polícia Militar de Minas, se solidariza com o artista. "Primeiramente, venho trazer solidariedade da Polícia Militar com você. Você que é mineiro, nossa casaca parda está contigo", diz o oficial batendo na farda, na altura do peito.

Em seguida, Gusttavo Lima presta continência ao militar, que retribui o gesto. O tenente-coronel entrega uma camisa personalizada ao cantor, trazendo o apelido pelo qual o artista é conhecido pelos fãs: "Embaixador".

O oficial da PM convida então outros policiais para a conversa. "E para mostrar o carinho da Polícia Militar com esse momento que você está vivendo, uma homenagem do trio da Patrulha Rural", diz Flávio Santiago.

Depois da apresentação do trio, o tenente-coronel abraça o cantor e se despede. "Deus te abençoe meu irmão, estamos junto contigo, você não está sozinho não".

O cantor sertanejo parabeniza os militares e registra uma foto ao lado de seis policiais.

Em resposta ao Hoje em Dia, a Polícia Militar disse que "reconhece o trabalho do cantor Gusttavo Lima e a sua entrada junto ao homem e a mulher do campo".

"Solidarizar-se com o cantor é fazer com que as ações de autoproteção divulgadas pela instituição junto às comunidades rurais sejam reforçadas, uma vez que a música sertaneja é a linguagem do campo. Assim, a PMMG continua a sustentação de Minas Gerais como o estado mais seguro do Brasil. Vale destacar que gravações, como a realizada com o cantor, já ocorreram com as duplas Mato Grosso e Matias e Henrique e Juliano, e com o cantor Léo Chaves", completa a nota da Polícia.

Clipe no Mineirão
Mesmo em meio a polêmica do cachê, Gusttavo Lima lança, nesta quinta-feira (2), uma nova música. A canção "Não Pega Ninguém Ainda" foi gravada durante um show do artista em Belo Horizonte, em 24 de abril deste ano, no Mineirão.

De acordo com as postagens do cantor nas redes sociais, o clipe gravado no estádio mineiro estará disponível no canal do artista, no YouTube, na sexta (3).

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por