Dois Usavam Batinas

Polícia prende 5 homens armados dentro de shopping em Montes Claros, no Norte de Minas

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
10/11/2022 às 15:51.
Atualizado em 10/11/2022 às 16:00
 (Divulgação / Polícia Civil)

(Divulgação / Polícia Civil)

Cinco homens armados foram presos dentro de um shopping em Montes Claros, no Norte de Minas, na tarde desta quarta-feira (9). Eles carregavam revólveres, réplica de pistola, facas, rádio transmissores e estavam usando coletes à prova de bala.

Os suspeitos devem respoder, pelo menos, por porte ilegal de arma de fogo até que as investigações sejam concluídas.

Os presos têm entre 21 e 43 anos e são de Januária, também no Norte do Estado. Os policiais chegaram até o grupo após investigação da Agência de Inteligência da Polícia Civil em Montes Claros.

De acordo com a PC, dois dos suspeitos, quando foram abordados, vestiam trajes semelhantes à batina usada por religiosos e estavam com coletes à prova de balas por baixo da roupa. Os outros envolvidos alegaram que eram seguranças contratados por um dos integrantes do grupo.

O homem apontado como contratante dos supostos seguranças informou aos policiais que é cadeirante e missionário religioso, e não padre. Segundo ele, precisou se deslocar de Januária para Montes Claros para realizar tratamento de saúde e fazer compras.

Os supostos "guarda-costas' alegaram que faziam a segurança do cadeirante, que teria sofrido ataques criminosos e ameaças de detentos, já que realizaria "ações humanitárias" dentro de presídios.

Segundo a Polícia Civil, agentes de Januária identificaram que o suspeito não possui vínculo com a Igreja Católica ou com qualquer outra instituição religiosa do município. Ainda conforme os policiais, que não há nenhuma investigação em andamento sobre possíveis ataques ao suspeito onde ele mora ou na região.

As investigações continuam.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por