Um homem de 28 anos foi preso em Montes Claros, Norte de Minas, nesta terça-feira (16), acusado de extorquir a ex-namorada. Ele é acusado de ameaçar a vítima e exigir o pagamento de R$ 5 mil para que fotos íntimas a familiares dela não fossem publicadas nas redes sociais, em um perfil falso, criado por ele.
As investigações da Polícia Civil (PC) começaram depois que a vítima, de 28 anos, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) relatando as ameaças.
À PC, a vítima contou que o ex-namorado teve acesso às fotos íntimas em um site de conteúdo adulto, onde estariam armazenadas sem autorização dela.
Após uma série de levantamentos, a Polícia identificou que o suspeito vinha constrangendo a ex-namorada há dois dias. Diante das evidências de extorsão, agentes da Deam localizaram o homem, que foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Montes Claros.
O suspeito teve a prisão ratificada, sem direito a fiança. A pena é de reclusão, de quatro a 10 anos, e multa.
A delegada Karine Maia, que conduziu a investigação, ressaltou que a prisão do ex-namorado, além de garantir a proteção da vítima, também serve para encorajar outras mulheres a denunciarem esse tipo de violência.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
Leia mais: