Crime foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento

(Reprodução/Vídeo)
Um rapaz de 21 anos foi preso suspeito de participar do assassinato de um homem na porta de uma academia no bairro Sagrada Família, na região Leste de Belo Horizonte, na manhã de quarta-feira (22). Conforme informou a Polícia Militar (PMMG) nesta quinta (23), ele foi detido em um veículo, onde foi apreendida uma pistola automática. No apartamento dele foram localizadas armas e munições.
A morte estaria ligada ao tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes (PPL), na região Noroeste da capital. A vítima foi morta a tiros assim que desembarcou do carro quando ia para uma academia. Todo o assassinato foi flagrado por câmeras de segurança.
As gravações mostram que o homem caminhava em direção à entrada da academia, na rua Conselheiro Lafaiete, quando se aproximou de um furgão branco estacionado. Um indivíduo encapuzado sai do veículo e dispara diversas vezes contra a vítima. O atirador retorna imediatamente para o banco do carona e o carro foge do local.
A perícia e a Polícia Militar foram acionadas. No carro da vítima, a polícia encontrou uma arma.
"A Polícia Militar juntamente com a perícia fizeram buscas no veículo e encontraram uma arma de fogo, uma pistola com numeração raspada e por enquanto somente isso, a gente ainda está fazendo um aprofundamento nas buscas e levantamento das informações", explicou o tenente da Polícia Militar Geórgio Magalhães.
Segundo consta em boletim de ocorrência, a vítima era investigada como suspeita de assassinar um homem em um posto de combustíveis na avenida Tereza Cristina, no bairro Padre Eustáquio, no dia 6 de outubro. A polícia também informou que o homem era irmão de uma vítima de homicídio ocorrido em dezembro do ano passado na Pedreira Prado Lopes, mas ainda não há confirmação se os crimes possuem relação.
Um outro suspeito de participar do crime segue sendo procurado.