Polícia prende líder de quadrilha de roubo a bancos

Christine Antonini/O Norte de Minas
10/11/2017 às 20:33.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:38
 (Divulgação Polícia Civil)

(Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta (10), um dos criminosos mais procurados do Norte de Minas, um dos líderes da organização criminosa do bairro Nova Esperança, em Janaúba. 

Além dos crime de tentativa de homicídio, o homem também é acusado de liderar diversos ataques a agências bancárias na região. O suspeito estava escondido em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando através das investigações, a Polícia Civil de Janaúba descobriu o endereço e o prendeu.

Ele também é suspeito da prática de um homicídio tentado contra um integrante de grupo criminoso rival. O ataque ocorreu em frente ao fórum da cidade de Janaúba.  

Neste ano, esteve envolvido em explosões de agências bancárias nas cidades de Serranópolis de Minas, Riacho dos Machados e Catuti. No ataque ao banco da cidade de Catuti, durante a fuga, atirou contra os policiais militares que o cercaram.

Segundo o delegado regional de Janaúba, Bruno Fernandes, são pelo menos 15 envolvidos, alguns presos e outros sob investigação. "A quadrilha era muito bem organizada e eles sempre estavam prontos para enfrentar com tiro a polícia. Acreditamos que o dinheiro dos roubos nas agências era usado para financiar o tráfico de drogas no Norte de Minas".

No mês de janeiro, o suspeito e outros comparsas foram até a cidade de Pai Pedro, onde planejavam atentar contra a vida de policiais militares da cidade. A PM acabou descobrindo antes o esquema e impediu que o crime fosse cometido.

Ele também possui inquéritos por posse e porte de arma e tráfico de drogas. No bairro onde morava, em Janaúba, era conhecido por intimidar moradores e expulsa-los de suas casas, caso não colaborassem com as ações criminosas do grupo que liderava. 

Estava foragido da polícia desde novembro de 2016 e é procurado pela PM e PC há quase um ano. Mesmo estando em Ribeirão das Neves, chefiava à distância sua organização criminosa, ordenando, inclusive, a prática de homicídios contra integrantes do grupo criminoso rival em Nova Porteirinha.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por