(Divulgação PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante, na sexta-feira (2), dois homens de 25 e 27 anos, respectivamente, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, os suspeitos, vindos da cidade de Taboão da Serra, estado de São Paulo, seriam integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de relógios de luxo.
Segundo a polícia, a dupla, juntamente com um terceiro comparsa, teria realizado pelo menos 13 roubos durante a última semana na região Sul de Belo Horizonte. O preço dos relógios furtados variam de R$ 40 mil a R$120 mil.
“Em julho de 2016, a PCMG prendeu uma quadrilha paulista composta por seis suspeitos, que agiam com o mesmo modo operante. E, desde então, ficamos sem ter esse tipo de crime na capital. Na sexta-feira (2), tivemos conhecimento de uma ocorrência e fizemos um intenso trabalho para interceptar os suspeitos. Eles foram presos no momento que seguiam um carro importado, em uma movimentada avenida do bairro Belvedere", explica a delegada responsável pelo caso, Cristiana Angelini.
Modo de ação
Auinda segundo a PCMG, os integrantes do grupo teriam se deslocado até Belo Horizonte, onde priorizavam alguns pontos da Zona Sul, visando escolher suas vítimas entre pessoas de alto poder aquisitivo e que comumente utilizam relógios de luxo.
produto pela vítima”, revelou a delegada.
Os dois suspeitos já possuem passagem pela polícia, por roubo e tráfico de drogas.