A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu na noite desta quarta-feira (22) um dos suspeitos de matar o advogado Pedro Juliano Freitas de Mendes, de 32 anos, na última segunda-feira (20), na Savassi, região Centro-Sul da capital mineira. O homem foi levado para o 40º Batalhão da PMMG, em Ribeirão das Neves, onde a ocorrência segue em andamento.
O advogado foi morto com uma facada de aproximadamente 8 centímetros no pescoço. O seu corpo foi encontrado pela sua diarista, quando ela chegou ao apartamento onde Pedro vivia.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se encarregou das investigações e ao analisar as câmeras de segurança do elevador do prédio da vítima encontrou imagens de dois homens suspeitos.
Um deles aparecia ao lado do advogado nas filmagens. Os vídeos ainda mostraram que os suspeitos deixaram o condomínio carregando malas com itens, que foram identificados pela funcionária da vítima como sendo da vítima.
Entre os objetos levados, a PCMG informou que havia um aparelho de televisão, um vídeo-game, um celular novo e uma caixa de jóias.