(Reprodução / Redes sociais )
A Polícia Militar procura por uma mulher suspeita de invadir e furtar R$ 1 milhão em jóias de um apartamento no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A ação, que aconteceu na tarde de quarta-feira (27), foi flagrada pelo circuito de segurança interno do imóvel.
Segundo a Polícia Militar, a suspeita chegou no prédio por volta das 15h e teria sido confundida pelo porteiro como uma moradora do residencial, tendo acesso ao interior do condomínio. A mulher foi até o apartamento pelo elevador de serviço, que não tinha câmeras. No momento do furto não havia ninguém no local.
O porteiro disse aos policiais que ela ficou por volta de 50 minutos dentro do imóvel. Depois ela desceu e entrou em um carro que a esperava na portaria.
As imagens das câmeras de segurança do prédio mostram a movimentação da suspeita. Ainda segundo a Polícia Militar, dentro do apartamento, ela ficou com o celular ligado recebendo instruções de uma outra pessoa, o que pode indicar que ela teve informações privilegiadas sobre onde estariam as joias.
O apartamento pertence ao diretor de uma concessionária de carros importados de Belo Horizonte.
Em nota, a Polícia Civil informou que deslocou a perícia técnica para realizar os trabalhos no local, e que está fazendo buscas por suspeitos do crime.