A polícia procura, nesta quinta-feira (23), pelos três homens suspeitos de terem assaltado e feito de reféns um casal em Monte Carmelo, no Alto Paranaíba, em Minas Gerais. Após realizarem uma verdadeira "limpa" na casa das vítimas, os suspeitos as levaram e só as liberaram na zona Rural de uma cidade vizinha. Durante a fuga, conforme a Polícia Militar (PM), a dupla entrou em confronto com militares e baleou um deles.
Conforme a PM, na noite de quarta-feira (22), uma mulher, de 50 anos, chegava em sua casa no bairro Langoni, quando foi surpreendida por dois homens armados. Após dominá-la, ela foi obrigada a deixá-los entrar na residência, onde o seu marido também foi rendido. A dupla teria pegado vários pertences, entre estes joias e dinheiro, no valor aproximado de R$ 20 mil.
Durante a ação, o filho do casal chegou em casa e percebeu a movimentação. Ele acionou a PM, que foi ao local e flagrou os criminosos deixando o imóvel. Com o casal ainda dominado, os homens ameaçaram matá-los caso os policiais não os deixassem fugir. Houve troca de tiros e a mulher e um policial foram baleados.
Ainda de acordo com a polícia, a dupla fugiu e libertou o casal na Zona Rural de Estrela do Sul, onde eles acionaram a polícia. Baleada, a vítima foi levada a uma unidade de saúde. Tanto ela quanto o policial - que estava usando colete a prova de balas - não correm risco de morrer.