A Polícia Militar registrou seis assassinatos em Belo Horizonte e Região Metropolitana, da noite da sábado até a tarde deste domingo. Em Betim, dois adolescentes, de 18 anos, foram baleados na saída de um baile funk, no bairro Laranjeiras. Segundo testemunhas, os rapazes se desentenderam com um grupo de homens, ainda dentro do Clube Florense. Quando saíram do local, foram baleados pelos desafetos, que fugiram e não foram localizados pela polícia. As vítimas chegaram a ser socorridas na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Jardim Teresópolis, mas um deles não resistiu e morreu.
No bairro Santa Cruz, na capital, um homem de 55 anos foi encontrado morto dentro da sua residência, na rua Luiz Castanhedes. Antes de ser assassinado, ele chegou a registrar um boletim de ocorrência, na noite de sábado, dizendo que homens, dentro de um carro prata, dispararam contra seu veículo.
Depois, por volta das 05h da manhã deste domingo, vizinhos ouviram disparos de arma de fogo e em seguida o barulho de uma moto. Quando a polícia chegou à residência, ele já estava morto. Os autores ainda não foram identificados.
Outro assassinato foi registrado na rua Bom Pastor, no bairro Evereste, em Ribeirão das Neves. No local, a PM encontrou o corpo de um homem que havia sido baleado. Com ele, a polícia encontrou um cachimbo usado para o consumo de crack. Os autores do disparos não foram identificados.
Em Betim, na estrada da Pedreira Montreal, a polícia encontrou o corpo de um homem, atingido por 18 tiros de arma de fogo. Segundo moradores da região, por volta das 18h de sábado, vários disparos foram escutados e em seguida o barulho de uma motocicleta em fuga. Os moradores ainda informaram que essa não foi a primeira vez que um assassinato foi cometido no local, já marcado por ser um ponto de execução.
E um rapaz, de 19 anos, foi encontrado morto na rua Rita Marcelina, no bairro Boa Vista, em Belo Horizonte. Segundo testemunhas, ele foi baleado por um homem vestido de preto, que fugiu em um Fiat Uno. O motivo e os autores não ainda não foram revelados.