Policial alega ter sido perseguido e ameaçado pela vítima
Polícia Civil (Divulgação / Polícia Civil MG)
Um policial civil do Rio de Janeiro, de 26 anos, teria matado a tiros um homem no bairro Itapoã, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na noite desse sábado (23). O crime ocorreu quando o policial estava saindo de um restaurante e indo em direção a carro.
De acordo com o boletim de ocorrências, o rapaz relatou que o homem o perseguiu e o ameaçou dizendo que iria matá-lo. Foi então que ele pediu para que ele se afastasse. Além de não atender o pedido do carioca, o homem colocou a mão embaixo da camisa dando a entender que sacaria uma arma.
Para se defender o policial sacou a arma e atirou contra o homem, que faleceu no local. Após o disparo, o policial civil acionou a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A arma do policial civil foi apreendida.
Ainda segundo o BO, a vítima não portava documentos e estava com uma machadinha e uma garrafa com “líquido desconhecido”. O corpo do homem levado para o Instituto Médico Legal Dr. André Roquette, na Região Oeste.O caso segue sob investigação.
Leia mais