O policial militar apontado como responsável pela morte de Herick Viriato Parreiras Paulino, de 25 anos, no início do ano, foi indiciado pelo crime nesta quinta (28) pela Polícia Civil.
O homicídio aconteceu na madrugada do último dia 2 de fevereiro, no bairro Prado, região Sul da capital. O cabo da PM estava à paisana no momento da ação. Herick foi executado quando saía da casa de show.
Levantamentos indicam que o crime foi motivado por briga iniciada entre os envolvidos, no interior de uma casa de shows. No momento em que seguranças encaminhavam o indiciado para fora do estabelecimento, devido à confusão, ele se identificou como policial.
O crime
Herick foi morto a tiros quando se preparava para entrar em seu carro e o autor do disparo fugiu em um veículo. Paulino estava acompanhado do irmão, que conseguiu se esconder atrás de um carro que estava estacionado na via pública e não foi baleado.
O jovem chegou a ser levado pelo irmão até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Oeste, mas morreu enquanto recebia atendimento médico.