Muriaé

Policial Penal é preso por facilitar entrada de celulares em presídio de Minas

Dias antes da prisão, ele havia sido internado em um hospital da cidade, por ingestão de diversos medicamentos

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/11/2023 às 13:38.
Segundo apurado, policial recebeu propina de aproximadamente R$ 80 mil para entregar aparelhos celulares para presos (Divulgação / PCMG)

Segundo apurado, policial recebeu propina de aproximadamente R$ 80 mil para entregar aparelhos celulares para presos (Divulgação / PCMG)

Um policial penal de 40 anos foi preso, em casa, acusado de facilitar a entrada de celulares e outros itens proibidos em um presídio de Muriaé, na Zona da Mata Mineira. De acordo com as apurações, ele recebia dinheiro para ajudar detentos, que seriam integrantes de uma facção criminosa.

A prisão ocorreu na sexta-feira (17) e foi divulgada nesta segunda (20) pela Polícia Civil de Minas, que atuou em conjunto com a Polícia Penal. Coordenada pela Agência de Inteligência e Informações Policiais da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Muriaé e pela Corregedoria da Polícia Penal, a prisão foi efetuada na casa do servidor, no bairro João XXII.

No início de novembro, imagens do circuito interno da unidade registraram o momento em que o servidor entrega uma sacola contendo celulares a um detento, que se encarrega de levá-los até outros homens presos em um dos pavilhões.

O policial penal estava afastado de suas funções por problemas psiquiátricos. Dias antes da prisão, ele havia sido internado em um hospital da cidade, por ingestão de diversos medicamentos.

O inquérito policial está em andamento visando à total apuração dos fatos, sobretudo à identificação de outros envolvidos

Leia mais:
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por