Bairro Santa Terezinha

Policial penal reage a assalto e mata um dos suspeitos em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
18/03/2022 às 09:32.
Atualizado em 18/03/2022 às 10:07

Um policial penal reagiu a um assalto e matou um dos criminosos, de 19 anos, no bairro Santa Terezinha, região da Pampulha, em BH, na noite dessa quinta-feira (17). O jovem e um comparsa abordaram o agente quando ele parou o carro para carregar o celular.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu logo após o policial deixar a esposa na escola em que o filho do casal estuda. A dupla anunciou o assalto e entrou no carro, mas o agente saiu do veículo, se abrigou atrás de uma árvore e anunciou a prisão deles. 

Quando os homens aceleraram o veículo em direção ao agente, um deles ainda teria apontado a arma para a vítima, que disparou contra os criminosos. O suspeito de 19 anos, que dirigia o carro, foi atingido e morreu no local. O comparsa dele conseguir descer e fugir, e ainda não foi localizado.

A perícia da Polícia Civil foi até o local, onde foi encontrado um revólver calibre 22 com munições, preso à cintura do suspeito morto. Os militares afirmam que ele tinha passagens por tráfico, roubo e homicídio. Além da investigação da PC, o caso também será analisado pela polícia penal.

Reação a assaltos

Na quarta-feira (16), um policial militar também reagiu a um assalto, dessa vez dentro de um ônibus que passava pelo bairro Pindorama, na região Noroeste da capital. Dois homens usaram um facão para ameaçar os passageiros, mas não sabiam da presença do militar no coletivo.

Um dos homens foi baleado, e morreu no hospital nessa quinta-feira. O comparsa dele foi preso em flagrante no local, e nenhum passageiro se feriu. Como o policial estava fora do horário de serviço, a investigação será feita pela Polícia Civil, que já instaurou inquérito. 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por