Corporação garante que segurança na capital seguirá conforme planejada
Registros gerais de roubo tiveram redução de 31,5% e os de furto, de 31,4%, em todo o estado (Dirceu Aurélio/Imprensa MG)
O Carnaval de Belo Horizonte entrou nesta terça-feira (13) no quarto dia de folia com registro de uma morte, ocorrido na noite de segunda-feira (12), quando um homem suspeito de roubo foi morto com 19 facadas. De acordo com a Polícia Militar, o caso é visto como “um ponto fora da curva, dentro do contexto geral”.
Ainda segundo a corporação, o fato não irá mudar o que foi planejado para a segurança dos foliões. “O planejamento tem dado muito certo e seguirá nesta terça da mesma forma que foi nos outros dias. São inúmeros policiais presentes nas ruas desde os primeiros dias para dar a segurança necessária às pessoas”, disse o capitão Jefferson Costa, assessor de comunicação da PM.
O capitão ressaltou que a festa em BH apresentou até aqui uma queda de aproximadamente 40% com relação aos furtos e roubos, comparado com o ano anterior.
Já sobre a importunação sexual, capitão acredita que ações preventivas foram responsáveis por uma queda aproximada de 60%. “O autocuidado das pessoas somado à prática de uma educação preventiva foi fundamental para que o índice melhorasse com relação ao último ano. Ainda tem a presença dos policiais em todos os blocos auxiliando para que nada aconteça”, afirmou Jefferson.
Balanço
Uma entrevista coletiva será marcada para a próxima quinta-feira (15) para divulgação dos números finais sobre a segurança de BH e em Minas Gerais. Vale ressaltar que a folia na capital ainda contará com desfiles na sexta (16), sábado (17) e no domingo (18).