PRÉ-CANDIDATO

'População ainda não está preocupada com a eleição', diz Fuad

Prefeito também comentou sobre possíveis adversários na disputa pela PBH

Bernardo Haddad*
@_bezao
25/04/2024 às 09:24.
Atualizado em 25/04/2024 às 10:28
Prefeito participou de ação em prol da melhoria do transporte coletivo nesta quinta-feira (25) (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Prefeito participou de ação em prol da melhoria do transporte coletivo nesta quinta-feira (25) (Fernando Michel/ Hoje em Dia)

Faltando pouco mais de cinco meses para as eleições municipais, o prefeito Fuad Noman (PSD) afirmou que a população de Belo Horizonte ainda "não está preocupada" com a disputa nas urnas. Pré-candidato à reeleição, o atual chefe do Executivo falou nesta quinta-feira (25) sobre o pleito que ocorre em 6 de outubro.

Segundo Fuad, pesquisas recentes indicam que a maioria dos moradores ainda não fez uma escolha. “Eu acho que a população ainda não está preocupada com a eleição, porque 71% das pessoas, segundo pesquisas, não têm nem noção de quem vai votar”, disse o prefeito, que participou de uma operação de fiscalização do transporte público

Sem citar nomes, Fuad também comentou sobre possíveis adversários. Ele disse que são "muitos candidatos" na disputa eleitoral pela PBH e se aproveitou da situação para valorizar o cenário atual, que, segundo o gestor, é de uma cidade “organizada, com caixa em dia e que não deve nada a ninguém”. 

"Se fosse uma cidade muito ruim já não seriam tantos. É natural essa movimentação de pré-candidaturas. Começam agora a se colocarem como candidatos para testar se até o dia da convenção serão ou não". 

Pré-candidatura
Em fevereiro, o prefeito Fuad Noman confirmou a pré-candidatura à reeleição, durante evento do PSD na capital. Lideranças e políticos participaram do encontro, que não contou com a presença de Alexandre Kalil, com quem ele compôs chapa no último pleito.

Na época, apesar da ausência, o ex-prefeito foi citado. “Convidei-o para vir, mas ele estava com viagem marcada para a Europa. Nós trabalhamos juntos durante todo o mandato. Espero que ele possa vir, como todos aqueles que querem apoiar, estamos de braços abertos. Ele segue meu amigo. (Sobre o apoio) vai depender dele. Ele deixou para resolver essas coisas quando voltar”, disse Fuad. 

Além do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, participaram o presidente estadual da legenda, deputado Cássio Soares e o ministro Alexandre Silveira, além de deputados e vereadores.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca 

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por