Natália de Souza esteve neste domingo na feira com a também aprovou a novidade, mas fez ressalvas do que pode melhorar nos próximos domingos, principalmente com relação à disponibilização das cadeiras. (Pedro Melo)
O domingo (8) foi de novidade na tradicional Feira Hippie, na avenida Afonso Pena, Centro de Belo Horizonte. Pela primeira vez, mesas e cadeiras foram disponibilizadas nas áreas reservadas para alimentação. A mudança, proposta pelos próprios feirantes, agradou as pessoas que estiveram no local. Melhorias, no entanto, foram pedidas.
As mesas e cadeiras são brancas e não podem ter pinturas, além de elementos fixos ou móveis que promovam a divulgação de marca, estabelecimento, serviço ou produto. Elas foram colocadas nas duas praças de alimentação. A primeira fica na esquina com a avenida Álvares Cabral, e a outra na esquina com a rua Espírito Santo, perto da Igreja de São José.
O comerciante Felipe Azevedo sempre vai à feira quando pode. Para ele, a medida foi acertada. "Bem mais confortável para as pessoas. É melhor para comer e ficar conversando”, disse o frequentador.
Balconista de farmácia, Natália de Souza também aprovou a novidade, mas fez ressalvas do que pode melhorar nos próximos domingos, principalmente com relação à disponibilização das cadeiras.
“A ideia é boa, mas poderia ser melhor executada. A gente só consegue uma mesa se consumirmos de uma barraca dona da mesa, então mais opções poderiam ser disponibilizadas pela prefeitura”.
Segundo a PBH, a feira passou por reformulações e está ainda mais estruturada como um ponto de cultura, artes e gastronomia. “Com esta alteração, a área de alimentação se torna mais especial, trazendo mais conforto aos usuários e proporcionando mais uma alternativa de encontro dos belo-horizontinos e visitantes nesta feira tão diversa”, disse a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Política Urbana, Lívia Monteiro.
Leia mais: