Uma criança foi salva de morrer engasgada graças à ajuda de um sargento do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (24). O militar orientou por telefone a família que mora no bairro Bom Pastor, em São João del-Rei, na Zona da Mata mineira.
De acordo com o sargento que atendeu a ligação, a mãe estava muito nervosa e informou que a criança não conseguia respirar.
"Enquanto uma equipe se encaminhava imediatamente para o local, tentei acalmar a mãe e orientei que fizesse uma inspeção visual dentro da boca da menina, uma vez que a criança tinha acabado de comer", disse o bombeiro.
Ao verificar as vias aéreas da menina, a mãe visualizou um pedaço de banana e, seguindo as orientações do militar, retirou o alimento. "Assim que ela removeu o pedaço da fruta, pude ouvir a criança chorando. Isso foi um ótimo sinal, pois indicava que a menina tinha voltado a respirar", afirmou o sargento.
Ao chegar na residência, a equipe do Corpo de Bombeiros se deparou com a menina, consciente e orientada, no colo da mãe. Mesmo assim, os militares encaminharam a vítima para receber cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento de São João del-Rei.
De acordo com o sargento, a mãe agiu certo ao ligar imediatamente para o 193. "Somos treinados para esse tipo de situação e estamos 24h de plantão para auxiliar a população. É ótimo saber que pude ajudar".
Leia Mais