Além disso, vinte e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos
(PCMG / Divulgação)
Seis pessoas foram presos em Minas por armazenar, compartilhar e produzir imagens de nudez e pornográficas de crianças e adolescentes. Além disso, vinte e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Estado, incluindo a capital Belo Horizonte.
Esse é o resultado da operação 'Mais Fortes que o Mal', deflagrada na manhã desta quarta-feira (18) pela Polícia Civil (PC) em parceria com a Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Neste dia, a PC prendeu preventivamente um suspeito de 20 anos, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, por crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Já a PF prendeu em flagrante outros quatro investigados por armazenamento de imagens de crianças e adolescentes.
Em 10 de outubro, a PC efetuou em Bambuí, Centro-Oeste de Minas, a prisão de um investigado, de 34 anos, e cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, na Grande BH, e Ipatinga, no Vale do Aço.
Outros 17 mandados foram cumpridos pela PF em sete regiões do estado. Todo material apreendido, variados dispositivos eletrônicos, serão submetidos à perícia técnica das respectivas instituições policiais.
“O objetivo dessa ação integrada é desencorajar os criminosos, mostrando que as polícias estão todos os dias, de forma ininterrupta, investigando os crimes, principalmente na internet, onde as crianças e os adolescentes estão mais vulneráveis”, frisou a chefe da Divisão Especializada de Investigação aos Crimes Cibernéticos e Defesa do Consumidor, delegada Cristiana Angelini.
* Estagiária sob supervisão de Angel Drumond