Previsão é que obra seja concluída no segundo semestre do ano que vem
(Adão de Souza / PBH)
As obras de reforma da Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte, iniciaram nesta quarta-feira (18). No local será feita a manutenção das fontes luminosas interativas, troca de pisos, canaletas e grelhas danificadas, além da recuperação e instalação de bancos e lixeiras.
Serão investidos R$ 8,1 milhões em recursos próprios do município e a previsão é que a obra seja concluída no segundo semestre de 2024.
O paisagismo do espaço também será recuperado. Será feita ainda a instalação de delimitadores de tráfego e o tratamento da área para impedir o acesso de veículos ao interior da praça.
Praça da Estação
A Praça da Estação já constava na planta da capital em 1895. Oficialmente, a praça teve o nome alterado em 1914, passando a se chamar Christiano Otoni, nome de engenheiro e político mineiro. Houve uma nova mudança em 1923, com a alteração para praça Rui Barbosa, para homenagear o jurista e político que morreu em março daquele ano. Contudo, apesar dessas denominações oficiais, o local sempre foi conhecido pela população como Praça da Estação.
* Com informações da PBH