(Pixabay/Uso livre)
Os estudantes interessados em uma vaga, em 2022, na rede pública de ensino de Minas Gerais têm até esta sexta-feira para se inscrever no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
O cadastro é destinado aos alunos que vão ingressar na rede pública, que precisam mudar de escola no próximo ano, ou que não renovaram sua matrícula. Também devem se inscrever os estudantes que pretendem ingressar em cursos da educação profissional em uma escola da rede estadual, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), no Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) e ainda aqueles que desejam retomar os estudos.
A inscrição deve ser feita no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br.
Os candidatos devem apresentar informações como nome completo, data de nascimento, endereço, CEP, número da carteira de identidade, se tiver, CPF, filiação ou nome do responsável legal, entre outros.
Quem não tem acesso ao site pode comparecer às escolas estaduais e/ou municipais, na sua cidade, para fazer a inscrição. Nesse caso é preciso seguir o protocolo de uso de máscaras e distanciamento social.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais elaborou um documento com as principais dúvidas sobre o Sucem.
Leia mais:
Polícia Federal investiga superfaturamento em licitação do Inep
Bolsonaro libera Prouni para ex-alunos de escolas privadas que não tiveram bolsa no ensino médio